• Imagem de cabeçalho do colegiado de odonto

13/08/2018 09:08

FIM DE SEMESTRE. QUE VENHA 2018.2!!!

O semestre 2018.1 se foi e o Colegiado do Curso de Odontologia tem muito o que agradecer ao apoio e respostas as nossas muitas solicitações feitas no intuito de FORTALECER o Curso. Temos a plena convicção que somos mais fortes quando estamos juntos. Docentes, Discentes e Corpo Técnico- administrativo formamos uma rede de conhecimentos e saberes essenciais  para a existência e manutenção do CURSO DE ODONTOLOGIA DA UEFS. As pessoas que trabalham, estudam e são assistidas (pacientes) aqui,  são verdadeira jóias, um TESOURO, que precisamos reconhecer e cuidar.

Sabemos que estamos vivendo momentos de crise, mas “para conhecer as borboletas, precisamos aceitar e conviver com as lagartas", não podemos deixar que as dificuldades ofusquem nosso brilho, pois nascemos pra brilhar e continuaremos juntos em 2018.2 "quando a lagarta  pensou que iria morrer, ela começou a voar...e virou uma linda borboleta".

Iniciamos alguns projetos  e vamos prosseguir neste próximo semestre, pois consideramos que  são estratégias de valorização de nosso curso.

Temos as clínicas Odontológicas onde grande parte das atividades de ensino, pesquisa e extensão acontecem e funcionam como um PROGRAMA onde ocorre articulação docência-serviço e a integração com a comunidade.

O RELATORIO DOS PACIENTES ATENDIDOS em nossas clínicas é um importantes registro do papel SOCIAL que desempenhados para o município e microrregião. Precisamos nos empenhar para que esse relatório semestral se torne uma realidade.

A AVALIAÇÃO DO CURSO é outro importante instrumento para o reconhecimento das reais necessidades de mudanças do nosso currículo, e assim nos adequar as Diretrizes Nacionais.

O colegiado reconhece importantes companheiros nesta árdua luta: a COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO CPA/ODONTO,  que se empenhou bastante em busca de responder a algumas necessidades emergenciais do curso, OS LÍDERES DE TURMA, sempre receptivos aos nossos chamados se fizeram elo de comunicação parceria, o nosso MUITO OBRIGADO e os COORDENADORES DAS CLINICAS que são professores e técnicos e demonstraram ser gestores dedicado e comprometido com as necessidades do curso, e sofreram todas as vezes que tivemos que suspender as atividades por problemas técnicos, mas nunca se  negaram a buscar as soluções possíveis e muitas vezes aquela que pareciam impossíveis... Dora e Josué que o digam!...

Sabemos que atualmente nossa  maior dificuldade está relacionada com a infraestrutura das clínicas e laboratórios... podemos mudar esse quadro com luta e organização. Será que temos como esquecer do #mobilizaodonto?

Precisamos continuar MOBILIZADOS por uma universidade melhor, por uma Odontologia de Excelência, pois temos as PESSOAS, temos CONHECIMENTOS, buscamos CUIDAR do outro, SERVIR  e SANAR as dores. SOMOS ODONTO UEFS,  já vencemos muitas batalhas e nunca assistiremos de LUTAR.

QUE VENHA 2018.2!!!

Profa. Nélia Sampaio

Coordenadora do Colegiado de Odontologia.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.